“Nós só queremos correr”, diz Andretti sobre projeto de ter uma equipe na F1

O ex-piloto Michael Andretti ainda não recebeu o compromisso de todos os órgãos envolvidos para entrar com uma equipe própria na Fórmula 1. O ex-piloto Mario Andretti também continua empenhado nos bastidores para colocar a equipe dentro da F1.

A família Andretti espera ter uma equipe pronto no início da temporada de F1 em 2024, mas o tempo está se esgotando. Enquanto não houver compromisso, não adianta a equipe fazer os preparativos necessários. Em consulta com a FIA, a FOM, a Liberty Media e as equipes, entre outras, os Andretti estão parados, embora todos os requisitos tenham sido atendidos até agora.

Em entrevista ao podcast ’WTF1’, Mario Andretti ressalta o esforço para colocar a equipe dentro da F1. “Na verdade, estamos trabalhando nisso todos os dias. Temos uma equipe na Europa e nos Estados Unidos. Michael e sua equipe e eu estamos respondendo a perguntas todos os dias e tentando atender a todas as condições. Isso é tudo o que podemos fazer”.

Apesar das sérias intenções da equipe e do financiamento disponível, o projeto não parece estar decolando dentro da F1. “Eles podem complicar o quanto quiserem. Você tem que satisfazer tantas organizações. Às vezes eu não posso acreditar que o processo tem que ser tão difícil”, disse ele.

O ex-piloto americano pede que o projeto da equipe seja levado a sério pela organização da F1. “Nós só queremos correr, esta é a nossa vida! (…) Não está muito claro onde está a verdadeira resistência, mas eu diria que provavelmente é com as equipes ou com a Liberty Media”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.