O fim de semana do GP da Áustria foi marcado por inúmeros relatos de abuso racista, sexistas e homofóbico, além de acusações de assédio sexual. Por isso, o piloto Lando Norris pediu que esses torcedores sejam punidos das corridas de F1 no futuro.
A comunidade da F1 se uniu para condenar os torcedores por esse tipo de comportamento, com Sebastian Vettel pedindo banimento vitalício para essas pessoas. Norris concorda com uma punição e banimento, mas não com um banimento vitalício. “Expulse-os, mas eu não diria banimento vitalício. Eu não quero ver nada assim, porque um fã é um fã. Se eles querem estar aqui é porque gostam de correr e gostam da atmosfera”.
“A questão é que existem milhares de pessoas. O que pode ser feito? Não sei. Acho que a primeira coisa que pode ser feita é que, se você for pego fazendo isso, terá um ano de proibição de vir às corridas ou algo assim”, explicou Norris.
O piloto da McLaren reafirmou que esse tipo de comportamento não pode ser aceitável. “É claro que não queremos, não é aceitável, especialmente na F1, onde queremos criar um grande show e inspirar as pessoas e assim por diante”.
“Você nunca quer que esse lado aconteça, especialmente quando os fãs são a principal razão pela qual todo o esporte acontece. Se alguém disser algo ruim, apenas expulsá-lo por um tempo”, disse Norris.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
