A McLaren teve um bom dia nos trenos livres do GP do Canadá nesta sexta-feira (17). Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram no top 10 no TL2, nas oitava e nona posições, respectivamente. Após as sessões, os dois pilotos e o diretor da equipe, Andrea Stella, analisaram o desempenho do time no circuito canadense.
“Não tivemos nenhum problema e pudemos reunir muitas informações para informar nossa configuração de carro neste circuito muito acidentado. (…) Como tem sido o caso das últimas corridas, o meio do grid mais uma vez parece muito competitivo. Voltaremos amanhã para fazer o nosso melhor para entrar no Q3, nos dando a melhor chance de marcar bons pontos”, afirmou Stella.
Apesar do dia positivo, Norris comenta sobre alguns problemas encontrados ao longo das sessões. “Dia difícil. Eu diria positivo, porque conseguimos muito do que queríamos, mas não tudo. Tivemos alguns problemas, então não consegui correr tanto quanto queria. Estamos um pouco atrasados com algumas coisas”.
Depois de alguns anos longos do Canadá, Ricciardo revela que perdeu alguns pontos de referência da pista, mas que continua aprovando o circuito de Montreal. “Definitivamente perdi esta pista depois de não vir aqui por alguns anos. É muito divertido. Eu simplesmente gostei. Gostei de pilotar. É incrível, um dos melhores, com certeza, na minha opinião”.
Sobre o desempenho do carro nesta sexta-feira (17), o piloto australiano gostou do ritmo de sua McLaren. “Acho que entramos em um ritmo bem rápido e mostramos bons sinais. (…) Amanhã pode ser completamente diferente, mas acho que hoje foi um começo sólido. Espero que possamos fazer um pouco de ajuste fino e depois encontrar um pouco mais de velocidade”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
