Norris compreende oposição de Ferrari e Red Bull F1 em relação as novas diretrizes da FIA

Depois que a Mercedes pressionou a FIA para forçar uma solução para o problema de porpoising, o órgão indicou antes do GP do Canadá intervirá na questão. Ainda não se sabe se a solução agradará à Mercedes, mas a mudança repentina de regras já causou muita discussão.

O piloto Lando Norris tem sentimentos distintos sobre o assunto. Em sua coluna para o jornal ‘The Telegraph’, o britânico conta que está curioso para ver o efeito da nova diretiva técnica da FIA. “Obviamente, esse foi o principal ponto de discussão no fim de semana do Canadá e devo admitir que estou um pouco conflitante sobre isso”.

A McLaren tem poucos problemas com o porpoising e, neste caso, não precisa de uma solução. Porém, Norris, ao mesmo tempo, reconhece que alguns de seus colegas têm queixas físicas sobre esse problema.

Segundo o piloto da McLaren, se houver um risco real de os pilotos sofrerem danos à saúde a longo prazo por causa da confusão ou perda de concentração e colisões, algo precisa ser feito. No entanto, Norris vê os dois lados da história neste momento.

“As duas equipes da frente (Ferrari e Red Bull) claramente fizeram um trabalho muito melhor do que qualquer outra na interpretação das regras, então posso ver por que elas seriam contra mudanças no meio da temporada”, explica Norris.

Ainda assim, o piloto britânico acredita que a segurança deve vir em primeiro lugar, principalmente porque as regras permanecerão por um bom tempo.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.