Newey alcança 25 títulos conquistados na F1 após tricampeonato de Verstappen no Catar

Adrian Newey é, sem dúvidas, um dos principais nomes da história da F1. O projetista, atualmente na Red Bull, alcançou no final de semana do GP do Catar seu 25º título após Max Verstappen alcançar seu tricampeonato no Mundial de Pilotos.

A temporada 2023 tem sido inteiramente da dupla de equipe austríaca e piloto holandês. Em Lusail, o competidor colocou as mãos no caneco ainda no sábado ao terminar a corrida Sprint em terceiro – na etapa anterior, no Japão, o time conseguiu o caneco dos Construtores.

Aos olhos de Newey, esse título foi o mais tranquilo de sua carreira na F1. “Esse foi um dos mais fáceis e menos estressantes, com certeza. Desenvolvemos um ótimo time técnico ao longo dos anos”, destacou o projetista em entrevista ao Sky Sports.

“Conseguimos manter um bom nível de estabilidade com nossos engenheiros e isso obviamente ajuda. Tentamos trabalhar com uma estrutura tranquila e encorajamos a comunicação cruzada. Tentamos tornar o ambiente divertido de se trabalhar”, completou.

O britânico também não deixou de elogiar a joia da Red Bull, Verstappen. “Bom, se está comparando diferentes carros e diferentes gerações. O que observo de ótimos pilotos é suas habilidades de parecerem estarem pilotando o carro no automático”, seguiu.

“Isso deixa muito para processarem como estão usando os pneus, como a corrida está se desenvolvendo, se devem acelerar, quando devem segurar. Max é excepcional nisso”, concluiu.