“Não podemos provar nada”, diz Marko sobre supostos dados obtidos pela Aston Martin

O novo carro da Aston Martin virou um grande tema na F1 a partir do GP da Espanha. O AMR22 B é muito parecido com RB18 e, isso, fez com que a Red Bull suspeitasse que a Aston Martin havia obtido ilegalmente dados do IP austríaco. Helmut Marko comentou sobre isso, mas agora está voltando atrás na sua opinião.

Alguns funcionários recentemente trocaram a Red Bull pela Aston Martin e isso fez com que pessoas, como Dan Fallows, tivessem recebido informações de seu antigo empregador. Isso é contra as regras da FIA e, portanto, a Red Bull exigiu que fosse feito um trabalho sobre o assunto.

No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo não encontrou motivos para declarar o AMR22 ilegal e, portanto, as corridas na Espanha e em Mônaco poderiam continuar como de costume.

Durante o fim de semana em Barcelona, a Red Bull revelou que alguns dados foram baixados. Uma investigação interna foi aberta e a equipe austríaca já tirou suas conclusões. Marko afirma que a Red Bull está encerrando o assunto. Assim, a Aston Martin parece estar definitivamente fora de qualquer suspeita, algo em que eles sempre estiveram 100% confiantes.

“Do jeito que as coisas estão, não podemos provar nada e não vamos atrás disso, porque não vemos a Aston Martin como um concorrente direto nosso. O que você não pode provar em preto e branco, você deve deixar em paz”, disse Marko em uma entrevista ao site ‘Motorsport Total’.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.