O piloto Charles Leclerc revelou que as palavras de seu falecido pai Hervé o mantêm firme em sua tentativa de conquistar seu primeiro título de F1 nesta temporada.
O monegasco teve um início impressionante nesta temporada, conquistando duas vitórias e um segundo lugar nas três primeiras corridas no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália, além do ponto de volta mais rápida em todas as três.
Desde então, a maré virou contra Leclerc, inicialmente por um erro próprio em Ímola, antes de abandonar com um problema na unidade de potência na Espanha e depois entrar em conflito com a estratégia da Ferrari em Mônaco. O que antes era uma vantagem de 46 pontos sobre Max Verstappen se transformou em um déficit de nove pontos para o atual campeão.
No entanto, o piloto da Ferrari carrega consigo os comentários do pai Hervé, ex-piloto de F3, que morreu pouco antes de seu filho receber seu primeiro contrato de F1. “Meu pai me preparou desde o início, me dizendo para ser humilde. Acho que essa foi a primeira coisa que ele me disse quando começamos a ganhar corridas”.
“Foi no kart, mas eu tinha sete anos e, obviamente, aos sete anos, quando você começa a ganhar, você pensa que é o melhor e ele já estava começando a me dizer ‘calma, Charles’. Nunca fui uma pessoa arrogante, mas obviamente você tem confiança naquele momento. Ele sempre foi a primeira pessoa a me dizer para permanecer humilde, o que desde então tem sido muito útil”, disse Leclerc em entrevista ao ‘The New York Times’.
Apesar da reviravolta na classificação dos pilotos desde as três primeiras corridas, Leclerc ainda está firme na busca pelo título, principalmente porque o SF-75 parece ser um carro bom para todas as pistas.
Enquanto Leclerc admite que é incrível estar nesta posição, o monegasco está determinado a manter seus pensamentos focados para evitar pressões indesejadas. “Não penso muito nisso. Não quero pensar nisso. Só quero me concentrar no trabalho. Essa é a abordagem que sempre adotei na minha carreira, não pensar muito na pressão externa, nas expectativas e há muitas neste momento, porque tem sido muito difícil para o time voltar ao topo”.
O piloto da Ferrari está confiante que o trabalho duro de todos da equipe trará resultados em breve. “As pessoas finalmente verão o potencial que temos para vencer o campeonato, então há muitas expectativas, muita pressão externa, mas estou confiante que se continuarmos trabalhando bem, trabalhando duro, os resultados virão”.
“Então, a abordagem que quero manter pelo resto do ano é não focar muito no título e evitar dizer a mim mesmo que estamos realmente lutando pelo campeonato, porque isso adiciona muita pressão e não quero isso”, concluiu Leclerc.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
