A MotoGP tem uma prova marcada no circuito de Silverstone para o fim de semana de 30 de agosto, mas o circuito anunciou agora que cancelará esta corrida. Com a chegada da Fórmula 1 em Silverstone em agosto, foi considerado que a F1 é mais importante, e portanto, a MotoGP terá que abrir caminho. Isso não foi dito literalmente, mas pode ser interpretado dessa maneira.
O CEO do circuito, Stuart Pringle, disse o seguinte: “Apesar de meses de trabalho nos bastidores para tentar fazer esse evento importante acontecer, as restrições logísticas na situação atual, combinadas com um calendário da MotoGP reduzido e reorganizado, causaram o cancelamento do evento”.
“Nossas obrigações de proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na preparação e entrega do evento, nossos fiscais voluntários, e é claro, os fãs incríveis, significam que esta é a melhor, mais segura e única decisão a ser tomada”.
É claro que essas afirmações estão um pouco em desacordo com o fato de Silverstone agora organizar uma corrida de Fórmula 1 em agosto. Esses planos ainda estão em vigor, e se as corridas de F1 ocorrerem até o final de agosto, é lógico que a MotoGP não pode ocorrer ao mesmo tempo.
No entanto, uma nuance é que muitas equipes de Fórmula 1 estão localizadas perto de Silverstone, o que torna logisticamente fácil de realizar. Este não é o caso da MotoGP, e a intenção é que haja duas corridas de F1 no circuito. Nesse contexto, a Fórmula 1 também poderia ser mais lucrativa.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
