Juan Pablo Montoya e Adrian Fernandez compartilharam as honras do Legends Trophy na rodada de abertura da segunda temporada da All-Star Series, com Sebastian Vettel fazendo sua estréia.
As duas corridas de oito voltas foram realizadas nos carros Brabham BT44B no rFactor 2 no circuito da Malásia em Sepang.
Jenson Button derrotou Emanuele Pirro na classificação por 0,028s, mas começar do primeiro lugar não foi suficiente para protegê-lo do caos da primeira volta do Legends Trophy, já que ele esteve envolvido em uma colisão com três carros pela liderança.
O campeão da F1 de 2009 passou bem na curva 1 tentando bloquear Pirro, mas isso só abriu as portas para Pirro e Jan Magnussen para desafiá-lo na curva 2.
Quando os três mergulharam na curva, seus carros ficaram presos um no outro e Button foi arrastado para o 15º.
Andy Priaulx e Dario Franchitti foram promovidos para o primeiro e segundo, mas como Priaulx tentou interromper um ataque de Franchitti na curva 4, eles tiveram uma grande batida.
Isso abriu a porta para Juan Pablo Montoya liderar, e o bicampeão da Indy 500 aproveitou ao máximo, controlando a corrida a partir daí.
Inicialmente, ele liderou Castroneves, mas Jason Plato, que havia largado em P19, emergiu em segundo quando Castroneves saiu do hairpin da curva 14.
Como Plato foi posteriormente desafiado por Vitantonio Liuzzi e Petter Solberg, Montoya continuou se afastando, abrindo seis segundos depois da terceira volta.
Logo depois que Liuzzi espetacularmente passou entre Platão e Solberg para ocupar o segundo lugar na curva 1, um Button em recuperação ultrapassou Tiago Monteiro e foi promovido a terceiro por Solberg saindo e Platão escapando no hairpin.
Na penúltima volta, Button ultrapassou Liuzzi no interior da curva 1 para garantir o segundo lugar. Liuzzi então rodou na curva final da última volta enquanto lutava contra Pirro.
Isso deu a Pirro a posição final no pódio e elevou Magnussen para o quarto lugar, com o ex-piloto da McLaren F1 assegurando a vaga graças a uma espetacular ultrapassagem dupla em Plato e Monteiro, apesar de uma rodada anterior enquanto lutava com Solberg.
Sebastian Vettel terminou sua primeira corrida em 15º lugar após alguns incidentes, antes de alinhar em sétimo para a segunda corrida com grid invertido.
Ele chegou em quarto na curva 1, cortesia de um acidente com vários carros envolvendo Mika Salo, Liuzzi e Michel Jourdain, bem à frente dele, e subiu brevemente para o terceiro, mas rodou atravessando a penúltima curva e caiu para trás.
Na frente, Adrian Fernandez havia largado da pole position e se manteve afastado do caos, apesar de ter cedido brevemente a liderança a Plato na curva 1.
Turner passaria grande parte da corrida sob pressão de Solberg, mas teve uma corrida livre para o segundo quando Solberg ficou sob pressão de Pirro no final.
Pirro finalmente ultrapassou Solberg na última curva da penúltima volta, garantindo seu segundo pódio no dia, apesar de ter largado em 19º.
Montoya ultrapassou Oriol Servia em quinto, tendo conseguido onde Magnussen falhou quando o dinamarquês foi jogado para fora pelo espanhol na curva 1, mais cedo.
Foi uma corrida confusa para Button, que foi atingido por Liuzzi na primeira volta e terminou em um lugar atrás do ex-Red Bull / Force India na oitava posição.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
