Mesmo com vitória de Sainz, Brundle acredita que Ferrari vê Leclec como principal rival de Verstappen

O GP da Inglaterra teve sentimentos distintos para a Ferrari. Eles pareciam prontos para uma vitória com Charles Leclerc, mas um safety car permitiu que Carlos Sainz garantisse sua primeira vitória na F1. Mesmo assim, o ex-piloto Martin Brundle acha que o monegasco ainda é o líder da equipe italiana.

Após um período de resultados ruins, Leclerc esperava um cenário melhor em Silverstone. Na qualificação, as coisas já não estavam indo bem com um quarto lugar no grid. Porém, nas etapas iniciais da corrida, as coisas pareciam estar indo do jeito de Leclerc. Como a equipe não o trouxe durante o safety car, ele foi forçado a se defender com pneus velhos contra pilotos com pneus macios novos.

Para Brundle, a Ferrari sente que Leclerc é o principal rival de Verstappen. “Leclerc não está no pódio nas últimas cinco corridas e não vence há três meses, apesar de seis pole positions nesta temporada. Não está funcionando bem para ele na Ferrari, apesar de sentirem claramente que ele é o principal rival de Verstappen no campeonato”.

A equipe italiana inicialmente queria manter Sainz atrás de Leclerc. Porém, com pneus novos, o espanhol passou por cima e Leclerc teve que se defender contra Sergio Pérez e Lewis Hamilton.

“Como ele liderou o reinício, isso ficou bastante claro, assim como a resposta de Sainz ao longo do rádio. Ele salvou o dia da Ferrari naquele momento definitivo”, afirmou o ex-piloto.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.