Mercedes sobre sistema DAS: “Novas ideias realmente não existem mais”

Durante os testes da pré-temporada, a Mercedes causou alvoroço com sua nova ideia: o sistema DAS. A direção de eixo duplo pode proporcionar uma vantagem à equipe, mas como ele foi desenvolvido?

Em um novo vídeo da Mercedes, o designer-chefe John Owen falou sobre as origens do sistema DAS. A inovação causou muitos olhares atônicos no paddock durante os testes de inverno e os concorrentes acusam os alemães de um conceito ilegal. Por enquanto, no entanto, ainda não foi rejeitada pela FIA.

“A inovação nunca consiste realmente em novas ideias, porque quase não existem mais. Eles são mais remanescentes de ideias antigas, que por sua vez dão origem a novas ideias. Esse também foi o caso do sistema DAS. Tentamos algo semelhante anos atrás, mas não funcionou, então deixamos de lado”, diz Owen no vídeo.

No entanto, quando a ideia surgiu novamente, a Mercedes teve que procurar uma maneira de encaixá-la dentro das regras.

“As regras não impedem um sistema semelhante… Quanto mais você pensa sobre isso, melhor o seu próprio sistema se torna, porque uma vez que você o introduz, as equipes não podem simplesmente se aprimorar.”

A reação foi enorme, mas, segundo Owen, os concorrentes ainda não encontraram nada.

“A primeira reação das pessoas é que é ilegal, mas quanto mais as pessoas olham para ela, mais você ouve: ‘Droga, pode estar dentro das regras, mas por que não vimos isso antes? Agora todo mundo está tentando encontrar algo dentro das regras que tornaria ilegal, mas é assim que a F1 é”, conclui o designer-chefe da Mercedes.
 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: ​F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.