A Mercedes deixou uma forte impressão nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, onde foi a equipe a completar o maior número de voltas ao longo dos três dias e mostrar um forte ritmo com o W17. Os primeiros resultados sugerem que a escuderia alemã pode ter começado bem a era dos regulamentos de 2026.
Martin Brundle, ex-piloto de F1 e atual comentarista, avaliou que a Mercedes apresentou um pacote forte e bem integrado, indicando uma rápida adaptação às novas regras técnicas. “Eu realmente acho que precisamos manter a calma sobre isso, mas você não pode ignorar o ritmo implacável e a confiabilidade que eles demonstraram. Então, claramente, eles têm um pacote realmente bom e coeso”, escreveu em sua coluna na Sky Sports.

Apesar do otimismo, Brundle ressaltou que o verdadeiro teste virá em condições reais de corrida. “Claramente, parece que eles meio que arrasaram nesse conjunto de regulamentos completamente diferente. Mas precisamos ver como será em temperaturas normais de pista”, afirmou, destacando ainda os desafios relacionados à regeneração de energia e ao gerenciamento dos pneus.
Mesmo com os comentários positivos de especialistas e dos próprios pilotos, George Russell e Kimi Antonelli, o chefe da equipe, Toto Wolff, adotou um tom cauteloso e afirmou que alguns concorrentes, entre eles Max Verstappen, ainda não mostraram todo o seu potencial neste início de temporada.
