Com as novas diretrizes técnicas da FIA para combater o porpoising, a Mercedes em particular está sob uma lupa. De acordo com o site ‘Auto, Motor und Sport’, a equipe alemã trouxe um pacote de atualização para Montreal para remediar este problema.
Após o GP do Azerbaijão, houve muitas reclamações (especialmente da Mercedes) sobre os saltos do carro. Onde a equipe de corrida alemã esperava uma regra que seria desvantajosa para todos, agora ela está sob uma lupa. Com as novas ‘diretivas técnicas’, um carro não pode mais saltar tanto, caso contrário o carro tem que ser levantado.
Com isso, alterar a altura do carro teria consequências para o desempenho da Mercedes. O W13 agora está baixo para compensar um pouco a falta de ritmo. Isso sacrifica o conforto dos pilotos. Por sua própria insistência, a Mercedes provavelmente não poderá mais fazer isso.
Por isso, a Mercedes parece já ter agido sobre o problema. Segundo o site ‘Auto, Motor und Sport’, a equipe alemã trouxe um pacote de medidas para reduzir o porpoising no GP do Canadá deste fim de semana.
Este já era o plano antes da intervenção da FIA. O piso agora foi feito mais rígido e ranhuras adicionais foram adicionadas ao piso. Se isso é suficiente para atender aos novos requisitos, ficará claro no circuito de Montreal.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
