Mercedes F1 convidou torcedora aos boxes após assédio sofrido nas arquibancadas do GP da Áustria

As principais figuras da Fórmula 1 condenaram os abusos que algumas fãs sofreram durante o fim de semana do GP da Áustria. A Mercedes convidou uma fã de Lewis Hamilton para sua garagem durante a corrida deste domingo, depois que souberam que ela havia sido assediada.

Uma torcedora teve seu vestido levantado por torcedores bêbados, que lhe disseram que ela não merecia respeito porque era fã de Hamilton. Em uma entrevista para o site ‘Race Fans’, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou a atitude da equipe perante esse caso de assédio.

“Descobrimos que isso aconteceu. Isso precisa parar! Se você é fã da F1, de qualquer equipe, de qualquer piloto, você não pode ser racista, sexista e não pode ser homofóbico porque então você não se encaixa na Fórmula 1 e nós não queremos você”, afirmou Wolff.

No entanto, o chefe da equipe alemã enfatizou que a maioria dos fãs não deve ser manchada pelas ações de uma minoria. “Por outro lado, precisamos ter cuidado. Só porque há alguns idiotas bêbados por aí que não entenderam como o mundo está hoje, não devemos condenar os 99,9% dos fãs que vêm aqui”.

“Sempre haverá esses idiotas por aí. Espero que tenhamos proporcionado um bom show para os demais e que estes possam ficar em casa”, disse Wolff.

Outra figura importante que condenou as atitudes dos torcedores foi Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial disse que os relatos de assédio contra os fãs eram “horríveis” de ouvir. “É horrível. Quem quer que sejam essas pessoas, elas deveriam ter vergonha de si mesmas e deveriam ser banidas dos eventos de corrida por suas vidas”.

O piloto da Aston Martin acrescentou que é preciso haver tolerância zero contra esses tipos de torcedores. “Se as pessoas se divertem e bebem demais, tudo bem. Mas não justifica ou desculpa o comportamento errado. Corremos como um só, então os fãs fazem parte disso”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.