Mercedes espera ser ameaçada por Ferrari e Honda

A Mercedes vê a Honda como uma “grande ameaça” em 2016 e está “assumindo que seremos batidos pela Ferrari”, de acordo com Andy Cowell, diretor dos trens de força da Mercedes AMG High Performance.

Cowell tem dominado a nova era dos V6 turbo com seus motores. No entanto, enquanto confiante que o progresso da Mercedes não parou, Cowell diz que a expectativa é por uma temporada muito competitiva com a Ferrari e a Honda surgindo como a maior ameaça neste ano.

“Se olharmos o que a Ferrari fez nos últimos 12 meses, é incrível”, disse Cowell. “Suas melhorias tem sido um grande crédito pela aproximação e o seu entusiasmo. Todos aqui irão pensar ‘Como iremos fazer?’. Ninguém aqui está assumindo que iremos vencer, todos aqui estão assumindo que seremos batidos pela Ferrari, e a Honda é uma grande ameaça”.

“A Honda avançou rapidamente e eles estão aprendendo na frente do público, mas eles estão altamente determinados e em parceria com a McLaren, que também está extremamente determinada. Nós sabemos exatamente como a McLaren trabalha em termos de coleta de dados, então eles terão ganhos muito grandes”.

“A determinação da Renault como eles mostraram ao tornarem-se muito mais envolvidos agora na Fórmula 1, ao invés de ser somente uma fornecedora de motores, evidencia uma reestruturação na equipe. Haverá muitas grandes histórias para comentarmos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.