Mercedes anuncia Pin para temporada 2024 da F1 Academy

A F1 Academy está cada vez mais próxima de definir todo o grid para a temporada 2024. Nesta terça-feira (16), a Mercedes anunciou Doriane Pin como sua representante no pelotão correndo pela Prema, além de integrá-la em seu Programa Júnior de pilotos.

A francesa de 20 anos já tem um impressionante histórico no automobilismo. Finalista da primeira edição do Girls on Track – Rising Stars, desde então já disputou em categorias como GT World Challenge Europa, Lamborghini Super Trofeo, Ferrari Challenge, além do Mundial de Endurance.

Entre os principais resultados em sua carreira estão o título na Ferrari Challenge na temporada 2022, além das vitórias nas 24 Horas de Spa-Francorchamps e na última etapa de 2022 da European Le Mans Series, no Algarve. Ainda, se tornou a primeira mulher a vencer o prêmio de Revelação do Ano no WEC em 2023.

“Estou incrivelmente feliz em me juntar ao Programa Júnior da Mercedes e representar a equipe na F1 Academy com a Prema neste ano. Um novo capítulo se inicia e estou orgulhosa em dar esse próximo passo em uma equipe tão prestigiada e com o projeto da Iron Dames”, comentou.

“Sou grata pela confiança e me sinto honrada por poder correr com suas cores. Ir para os monopostos era um objetivo claro em minha carreira, e estar nesse ambiente é uma ótima abordagem. Estrou trabalhando bastante duro para alcançar o nível de ponta desse esporte e mal posso esperar para correr”, continuou.

Já Toto Wolff, chefe e CEO da Mercedes, apontou que “Doriane é um talento animador e estamos felizes em começar nossa participação na F1 Academy com ela. Ficamos de olho em seu desenvolvimento nos últimos anos e ela constantemente impressionou. O fantástico apoio de Deborah Meyer e a Iron Dames a permitiu mostrar suas habilidades neste ponto; aproveitou a oportunidade com determinação e habilidade.”

“Agora estamos ansiosos em trabalhar em conjunto com a Iron Dames, Prema e F1 Academy, para apoiar a Doriane agora que dá o próximo passo em sua carreira”, completou.

Doriane faz parte do projeto da Iron Dames, iniciativa tocada por Deborah Meyer, também presidente da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA, que visa promover a inclusão feminina no esporte.