Além dos problemas enfrentados no pit stop durante o GP de Sakhir no último domingo (6), a Mercedes também acabou descobrindo um problema específico no rádio comunicador.
“O problema do pit stop nos fez detectar um problema subjacente com nosso intercomunicador e colocamos medidas, tanto tecnicamente quanto na forma como operamos, para garantir que isso não aconteça novamente.”, afirmou Toto Wolff.
Ou seja, parte do problema de comunicação nos pit stops foi causado justamente por causa deste intercomunicador que precisava de ajustes. James Vowles, diretor técnico da Mercedes, detalhou exatamente o que ocorreu naquela confusão.
“Você tem que começar entendendo que os rádios que a equipe usam podem ouvir apenas uma voz de cada vez. Embora eles estejam ouvindo mais de uma fonte de entrada em potencial, eles podem ouvir apenas uma fonte de entrada por vez, não como uma teleconferência onde você pode ter várias pessoas falando ao mesmo tempo.
“Bem no momento em que Ron estava chamando a equipe de pit para fazer a parada dupla, Russell também estava falando no rádio. Para metade das pessoas na garagem de George, seus rádios, em vez de ouvir o que Ron estava dizendo, ouviram apenas ao que George estava dizendo.”
“Então, houve um pequeno erro, de programar os rádios de uma forma que eles pudessem ignorar aquela chamada realmente importante de Ronnie Meadows e isso é o que causou toda aquela confusão.”
“Temos sorte, é claro, que isso aconteceu agora, depois que um campeonato foi resolvido, ou talvez não na próxima temporada, quando tudo estava vivo e realmente contando no meio de uma luta pelo campeonato.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Bottas e Russell alteram perfis nas redes sociais e deixam dúvida sobre quem será o piloto da Mercedes em 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
