Além dos rivais já esperados, Ferrari e Red Bull, a Mercedes também acredita em uma séria concorrência da McLaren e Renault. A equipe de Brackley espera uma disputa intensa pela liderança na Fórmula 1 em 2018.
O chefe da equipe, Toto Wolff, acha que a experiência dessas dias ex-superpotências ajudará as equipes reviverem seus tempos de glória.
“Nós levamos muito a séria a Ferrari, a Red Bull, a McLaren e a Renault, essas equipes podem brigar pelo campeonato e talvez outros possam nos surpreender”, disse o austríaco em conversa com a ‘Motorsport.com’.
“Eu gosto de permanecer humilde e esperar uma forte competição com todos esses times, mas somente se ‘encaixarmos’ tudo, como no ano passado, podemos competir por vitórias e pelo campeonato novamente”.
Na última temporada, a equipe não foi totalmente dominante até as férias de inverno europeu. A Ferrari venceu em Melbourne e teve melhores desempenhos gerais na primeira metade da temporada. Mas depois de uma segunda metade “avassaladora” dos alemães, as coisas se inverteram.
“Mas o carro deles era ótimo e eles provavelmente foram quem mais avançaram de todas as equipes”, acrescentou Wolff.
“Estou particularmente satisfeito por nós, como equipe, mantivemos todos juntos e acabamos conquistando 11 vitórias e a Ferrari acho que cinco.
“Mas temos que manter nossos pés no chão e compreender que a Ferrari poderia ter conquistado mais vitórias e, assim como as outras equipes, são grandes concorrentes na temporada”.