McLaren reforça programa feminino e expande presença na F1 Academy

A McLaren anunciou a entrada de duas novas integrantes em seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos, junto com a inscrição de um segundo carro da equipe na F1 Academy a partir da próxima temporada. A iniciativa reforça a estratégia de ampliar oportunidades para as mulheres no mundo do automobilismo.

A britânica Ella Lloyd agora terá Ella Steven e Ella Hakkinen como companheiras. Stevens é a única mulher a vencer uma corrida no Campeonato Britânico de Kart KZ2 e foi vice-campeã da categoria em 2024. Ela está confirmada para competir pela Rodin ao lado de Lloyd na F1 Academy de 2026. Já Häkkinen, é filha do bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Häkkinen. A jovem piloto tem se destacado pela rápida ascensão no kartismo.

McLaren reforça programa feminino e expande presença na F1 Academy
Foto: Divulgação/McLaren

Em comunicado oficial, o CEO Zak Brown afirmou: “Embora eu reconheça que ainda há muito a ser feito para aumentar a representação feminina no automobilismo, estou imensamente orgulhoso do progresso que fizemos nessa área. Espero que isso sinalize para todas as incrivelmente talentosas pilotos, engenheiras, mecânicas, profissionais de marketing e contadoras que nosso esporte está aberto a todos e profundamente comprometido em manter o incrível impulso que vimos nos últimos anos.”

“Há tantas oportunidades tanto dentro quanto fora da pista e quero agradecer à NEOM por ser nossa parceira nessa área para nos ajudar a abrir mais caminhos para as mulheres. Ter agora três talentosas jovens pilotos em nosso Programa de Desenvolvimento é muito emocionante, e mal posso esperar para vê-las na pista”, completou o dirigente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.