McLaren quer vender o MTC para diminuir dívidas

O presidente executivo do McLaren Group, Paul Walsh, confirmou que a empresa pretende continuar com os planos de vender o McLaren Technology Center (MTC), apesar do recente investimento da MSP Sports Capital.

A McLaren anunciou no início de dezembro, uma injeção de £ 185 milhões da MSP por 15% inicial de sua divisão de corrida, mas, apesar desse aumento de caixa, Walsh mantém o icônico MTC no mercado para venda.

“Em meus empreendimentos comerciais anteriores, trabalhei em algumas instalações de escritórios muito agradáveis em todo o mundo, e nunca tive nenhum deles”, disse Walsh.

“Pretendemos permanecer em Woking nessas instalações fabulosas, mas essa venda é apenas um pedaço de capital mais eficiente, e portanto, existe todo o sentido fazer isso.”

A McLaren foi gravemente atingida pela paralisação global no início da pandemia do Covid-19. Em maio, o grupo foi forçado a buscar financiamento adicional e despediu 1200 funcionários, cerca de 30% de sua força de trabalho total.

Embora Walsh tenha deixado claro que a venda do MTC não resolveria os problemas gerais de dívida do grupo, ela permitiria uma gestão mais confortável da questão.

“Teremos que refinanciar nossa dívida. As pessoas que me conhecem sabem que não gosto de muitas dívidas, então, se podemos obter um capital muito eficiente por meio da venda e leaseback, por que não fazer isso? Então esse ainda é o nosso plano”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.