McLaren: “Escolha do pneu determinará restante do fim de semana”

Carlos Sainz teve um pneu furado durante a última corrida em Silverstone que acabou com seu excelente final de semana até ali. O espanhol foi para os boxes e acabou a corrida fora da zona de pontuação, antes de ocupar a quinta posição.

Para essa semana, com uma gama mais macia de pneus fornecidos pela Pirelli, a degradação dos pneus deve determinar as posições da corrida, principalmente se tratando da apertada briga no pelotão intermediário.

Sainz reconhece o desafio. “Todos os carros parecem sofrer com a degradação, por isso foi importante reunir o máximo de informações possíveis sobre isso. A escolha do pneu terá um papel fundamenta para o resto do fim de semana, por isso precisávamos do máximo de dados possível para tomar as melhores decisões”, disse o espanhol, que tem contrato assinado com a Ferrari para 2021.

A velocidade de reta é outro fator que preocupada Sainz em Silverstone. “A sensação com o carro no TL2 foi boa. Precisamos ficar atento a velocidade nas retas, como de costume em Silverstone, mas no geral a sensação foi boa hoje”, concluiu Sainz, nono colocado no TL2.

Lando Norris, oitavo colocado no TL2, que terá como companheiro de equipe Daniel Ricciardo em 2021, prevê um fim de semana mais complicado com relação ao GP passado. O britânico também está preocupado em entender melhor os compostos disponíveis.

“Um dia complicado, não tão simples como o fim de semana passado. Tentar entender esses pneus foi um pouco mais difícil, pois são bastante macios. Obviamente, todo mundo rodou muito bem com pneus novos, mas eles se degradam muito em stints longos com muito combustível. Então, estamos lutando para fazer com que durem, mas, ao mesmo tempo, acho que temos uma boa compreensão do equilíbrio. Como na semana passada, acho que as condições vão mudar bastante amanhã, então vamos esperar para ver o que acontece.”

O diretor de corridas da McLaren, Andrea Stella, concorda com seus pilotos. “Os pneus, obviamente, são um tema chave neste fim de semana – não apenas por causa das falhas durante o Grande Prêmio da Inglaterra, mas também porque a alocação é um passo mais macio, o que é obviamente bastante extremo em uma pista exigente como esta. Nossas sessões foram boas, reunimos bons dados e vamos analisar isso durante a noite para nos dar a melhor chance de chegar ao Q3 e marcar bons pontos no Grande Prêmio dos 70 anos no domingo.”

Neste sábado (08), acontece o último treino livre para o Grande Prêmio dos 70 Anos da F1, quinta etapa da temporada 2020, às 7h. A qualificação, que define o grid de largada para a corrida, começas às 10h, sempre no horário de Brasília.

A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Silverstone.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes