Em uma tentativa de melhorar ritmo dos carros, as equipes McLaren e AlphaTauri trouxeram atualizações significativas para o fim de semana do GP da França de F1. Atualmente, a McLaren ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, empatada em 81 pontos com a Alpine. Enquanto a AlphaTauri passa por uma temporada mais difícil e está no oitavo lugar na classificação.
Nestas novas melhorias no carro, a McLaren abordou uma preocupação de confiabilidade com sua asa traseira, com uma placa final modificada instalada para resolver o problema. Outras mudanças incluem um novo design de sidepod, um assoalho atualizado e um duto de freio traseiro.
Algumas das mudanças que a equipe fez para o fim de semana são específicas do circuito, com modificações feitas nas grelhas de resfriamento do sidepod e nos dutos de freio traseiros para melhorar o resfriamento do carro.
Além disso, com a Europa atualmente enfrentando uma forte onda de calor, a McLaren fez alterações na tampa do motor, com a diferença entre “ajustes na tampa do motor dos sidepods”. “Devido às altas temperaturas na Europa Central, opções adicionais de emergência de resfriamento foram liberadas para este evento para garantir um funcionamento confiável dos fluidos da unidade de potência”, explicou a equipe.
A AlphaTauri também trouxe uma quantidade considerável de atualizações no GP da França deste fim de semana. Isso inclui uma grande alteração no assoalho, com alterações em seu corpo, borda e cercas.
Além disso, mais curvatura traseira foi adicionada ao difusor do carro, enquanto o OB da tampa do motor foi feito mais alto e mais largo. Segundo a equipe, isso melhorará o fluxo de ar para a traseira do carro. Também funciona em conjunto com a nova borda do assoalho.
Além da AlphaTauri, várias equipes trouxeram atualizações para os assoalhos de seus carros, incluindo Mercedes, Red Bull, Ferrari, Alpine, Aston Martin e Williams.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
