O motorhome da McLaren, oficialmente conhecido como Brand Center, não será mais visto nas pistas de corrida da Europa. A estrutura elevada, uma das maiores do paddock, exige dezenas de caminhões para o transporte de corrida em corrida. Está em serviço desde 2007.
No entanto, a equipe trouxe novas instalações para o GP da Emilia-Romagna deste fim de semana. O chefe da equipe, Andreas Seidl, explicou que o motorhome atual é temporário e que eles vão introduzir um substituto em tempo integral no final da temporada.
“Ainda é um trabalho em andamento do nosso lado. A hospitalidade que você vê no momento no paddock para a McLaren ainda é uma solução provisória e bastante econômica. Estamos planejando no final do ano apresentar nossa nova hospitalidade, uma vez que o mundo também esteja um pouco mais de volta ao normal e que possamos receber hóspedes também”, disse Seidl.
A F1 estabeleceu para si mesma uma meta de se tornar a emissão zero de carbono até 2030. Seidl confirmou que as novas instalações da equipe têm como objetivo reduzir seu impacto ambiental. “Em termos de atualização, o foco era claramente ter uma solução que seja muito mais sustentável em termos de como transportá-la, como configurá-lo, como usá-lo. O objetivo claro é ter uma solução mais sustentável em vigor”.
O diretor do automobilismo da F1, Ross Brawn, sugeriu anteriormente que as equipes poderiam se livrar totalmente de seus motorhomes e usar as instalações fornecidas pelos circuitos, uma proposta que encontrou oposição. O chefe da McLaren disse que as discussões sobre o assunto continuarão.
“Quando vejo nossa hospitalidade atualizada que traremos mais tarde na temporada, daremos um grande passo em termos de sua operação e da sustentabilidade que vem com ela. A discussão ainda está em andamento com a F1 junto com as outras equipes e, novamente, é simplesmente sobre como encontrar o equilíbrio certo”, concluiu Seidl.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
