A McLaren foi informada pela Renault de que encontraram “muitos kilowatts” de potência, no desenvolvimento de seu motor para a temporada de 2019.
O construtor francês não poderia fazer o suficiente para salvar sua relação com a Red Bull para a próxima temporada, mas se suas alegações forem corretas, então isso significa que eles fizeram progressos concretos em sua busca de estar em igualdade de condições com a Mercedes e a Ferrari.
Esta notícia também será encorajadora para a McLaren, já que eles estão tentando voltar para a linha de frente, depois de algumas das piores temporadas em sua ilustre história.
Falando à imprensa na quarta-feira, o chefe da McLaren, Zak Brown, disse que a Renault estava otimista: “Eles estão nos dizendo que estão muito satisfeitos com o progresso. Eles encontraram muitos quilowatts e acham que estarão na briga”.
“Não é apropriado para mim citar os números que eles nos deram, mas acho que eles sentem que serão muito competitivos no ano que vem. Há muito otimismo cauteloso, mas claramente não queremos sair na frente, nós mesmos”, acrescentou. “Já fizemos isso antes e não vamos cometer o mesmo erro duas vezes”.
“Então, é apenas uma abordagem. O desenvolvimento está indo bem, e estamos no caminho certo com o que estamos querendo alcançar. Mas, no fundo, obviamente não temos idéia de onde está a concorrência, além de especular. Todos plantam suas diferentes histórias, eles querem jogar menos ou jogar mais, acho que obviamente não saberemos até chegarmos à Barcelona”.
“Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos. Fizemos as coisas de maneira diferente, todos estão trabalhando bem juntos, então parece uma confiança mais tranquila. Mas estamos em nossos pés. Sabemos que este é um ano importante para mostrarmos progresso, e isso vem com alguma energia nervosa excitante”, concluiu Brown.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?