Helmut Marko criticou a Pirelli após a derrota de Max Verstappen no Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (6). O consultor da Red Bull Racing falou com a ORF da Áustria e não entende por que o pneu traseiro esquerdo do RB16B repentinamente “explodiu” no circuito da cidade de Baku.
“Nós controlamos a corrida com louvor, Max dirigiu na frente e registrou volta mais rápida após volta mais rápida. E isso, embora nem mesmo estivesse no limite. Ele não estava pilotando com força total e o gerenciamento dos pneus foi ótimo. Não havia sinais de vibração ou problemas com a temperatura.”
Christian Honer também falou com a Sky Sports onde analisou a relargada e elogiou Sergio Perez, que manteve rendimento forte durante toda a corrida e aproveitou a oportunidade que surgiu para vencer.
“Perez não teve uma boa largada. Hamilton, por outro lado, sim, mas você pôde ver que os freios estavam soltando fumaça, então a mágica não funcionou lá. A partir daí, foi direto para Perez e nós estávamos sofrendo de um problema hidráulico esperando que não piorasse. Felizmente, isso não aconteceu, embora Perez tenha tido que parar o carro imediatamente após a chegada.”
Depois de vitórias em Mônaco e Azerbaijão, a Red Bull pode olhar para trás com satisfação nos últimos dois Grandes Prêmios. “Agora vamos voltar aos circuitos clássicos, o que será interessante de ver.”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
