Marko fala sobre o peso mínimo da Red Bull F1

Os carros da Red Bull estão ficando cada vez mais leves, mas ainda há progresso a ser feito. Vantajosamente, no entanto, a formação austríaca suspeita que a Ferrari já atingiu o peso mínimo.

Um carro de F1 deve pesar no mínimo 798 kg e todas as equipes de corrida querem atingir exatamente esse peso. Cada quilograma de um carro mais pesado significa um tempo de volta mais lento. De acordo com Marko, a Red Bull ainda está cerca de cinco quilos mais pesado.

O consultor da Red Bull acha que a Ferrari já está no limite de peso e que a Mercedes também está nessas regiões. Portanto, a equipe austríaca ainda não é e isso significa que ainda há tempo a ganhar. “O aspecto positivo é que vamos ganhar alguns décimos se atingirmos a meta. Em Baku, a meta de peso ainda não será atingida, pois é um processo que leva tempo”.

Em termos de características, o circuito de rua de Baku é um pouco semelhante ao de Mônaco. Lá a Ferrari foi vitoriosa na qualificação e um dia depois (até um erro estratégico) eles pareciam estar a caminho de uma vitória fácil. No Azerbaijão, existem muitas retas longas onde o RB18 pode ganhar tempo. Segundo Marko, será crucial encontrar rapidamente a configuração certa e um bom gerenciamento de pneus.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.