O piloto Charles Leclerc vai mais uma vez largar da pole position no GP do Azerbaijão. Porém, de acordo com o plano da Red Bull, Max Verstappen deveria pegar um vácuo de Sergio Pérez, mas isso não ocorreu. O consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, explicou o que ocorreu na última volta da qualificação.
No início do Q3, Verstappen parecia frustrado pelo rádio de bordo. O holandês se perguntou por que havia sido chamado na frente de Pérez. O acordo era, na verdade, para o mexicano dar um impulso para ganhar algum tempo, mas Pérez estava parado no pit lane.
“A última volta não saiu como o planejado. Temos um sistema onde os pilotos saem por turnos. Pérez ligou o carro e ainda não havia combustível nele. Então, ele teve que parar novamente, o que atrasou tudo e ele não saiu antes de Max como planejado. Isso teria fornecido um vácuo, mas Max estava atrás de Mercedes, nem tudo se encaixou” explicou Marko em entrevista à ‘ServusTV’.
Leclerc foi muito mais rápido que os dois pilotos da Red Bull, mas Marko ainda acha que a pole position era possível para seus pilotos. “Olhando para os tempos do setor, a pole era possível, mas as condições não ajudaram. Não importa, em termos de ritmo de corrida somos fortes e dividimos os da Ferrari”, avaliou o consultor da equipe austríaca.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
