A disputa pelo título mundial de construtores e pilotos da Fórmula 1 está demarcada por duas equipes, Ferrari e Red Bull. Max Verstappen está agora 63 pontos à frente de Charles Leclerc, com a Red Bull 82 pontos à frente da Ferrari no campeonato de Construtores. Porém, a realidade é que a equipe italiana foi mais rápida em alguns GPs e simplesmente não conseguiu converter essa vantagem em pontos.
Até agora, a pouca confiabilidade, os erros de estratégia e também erros de piloto paralisaram a Ferrari. No circuito de Paul Ricard no último domingo (24), Leclerc perdeu da liderança após uma batida, enquanto a escolha de estratégia para Carlos Sainz era questionável em seu caminho para o P5.
Em entrevista ao site ‘Auto Motor und Sport’, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, falou sobre a rival italiana e deu um exemplo do ritmo que a Ferrari neste momento. “Sainz fez um tempo de volta uma vez na qualificação (do GP da França) que estava fora deste mundo. Estávamos quase um segundo fora então. Isso deve nos dar uma pausa para pensar se eles são capazes de reproduzir esses tempos regularmente”.
Após a vitória no GP da França, Verstappen afirmou que a próxima corrida na Hungria será complicada. “Em Budapeste, eles estarão em cima de nós”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
