Mariana Becker fala de ida da F1 para Globo: “Não foi choque, mas foi doloroso”

Mariana Becker é o rosto da Fórmula 1 no Brasil, ‘entrando’ na casa dos telespectadores a cada final de semana de etapa. Entretanto, com a mudança da categoria para a Globo a partir da temporada 2026, a jornalista não será mais vista nas telinhas durante as etapas.

A novela da saída do certame da Band já se arrastava desde 2024. A emissora carioca tentou já assumir as transmissões para esse ano, e até mesmo fez suspense no evento Globo Upfront, quando apresentou um carro da F1 e um letreiro escrito ‘Será?’, dando a entender o fechamento do acordo.

Entretanto, o Grupo Bandeirantes conseguiu manter a F1 por mais um ano, mas na mudança do regulamento a partir do campeonato que vem, é a Globo quem terá os direitos. E sobre a saída, Mariana reconheceu que já esperava, mas que ainda assim não foi muito fácil de aceitar.

Mariana Becker fala de ida da F1 para Globo: "Não foi choque, mas foi doloroso"
Foto: Beto Issa / Divulgação / GP de São Paulo

“A mudança em si era algo que, de certa forma, já vínhamos esperando desde o ano passado, ainda que sem saber exatamente o que iria acontecer. Em alguns momentos, tínhamos certeza de que ela viria; em outros, não. No fim, acabamos permanecendo na Band por mais um ano. Então, estávamos sempre atentos, esperando quando isso, de fato, aconteceria”, falou.

“Aos poucos, fomos percebendo que as coisas estavam caminhando para essa direção, até que a Fórmula 1 se pronunciou oficialmente. Para mim, não foi exatamente um choque — mas foi doloroso. Foi o fim de um projeto de muito sucesso, que foi incrível de fazer e muito importante na minha carreira. Um projeto delicioso mesmo, que me trouxe muito aprendizado e reconhecimento”, completou Becker.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.