O Campeão Mundial de 1992, Nigel Mansell, acha que seu compatriota Lewis Hamilton, pode igualar o recorde de sete Campeonatos Mundiais de Michael Schumacher em 2020.
Hamilton está à beira do quinto título do Campeonato Mundial, que o fará superar Alain Prost e Sebastian Vettel e colocá-lo no mesmo nível do lendário Juan Manuel Fangio na lista dos maiores vencedores de todos os tempos.
E Mansell acredita que este iminente sucesso do título, só lhe dará fome para alcançar ainda mais na Fórmula 1 nas próximas temporadas.
“Lewis está na crista de uma onda e eu prevejo que nos próximos anos ele conseguirá seu sétimo Campeonato Mundial”, disse Mansell.
“A confiança da vitória coloca você em outro nível, e se continuar com seu desejo, não vejo ninguém desafiando ele na próxima temporada também”.
Fernando Alonso nomeou Lewis Hamilton como um dos cinco melhores Campeões Mundiais de todos os tempos, antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Mansell concorda que Hamilton deve ser muito respeitado, mas disse que as eras distintas na Fórmula 1 dificultam sua comparação com outras.
Ele acrescentou: “Lewis será um dos maiores pilotos de todos os tempos? Claro que ele vai, e ele deveria, mas os tempos são muito diferentes agora”.
“Eu quebrei minhas costas três vezes, quebrei meu pescoço e meus pés estavam em pedaços”.
“Acredito que os grandes pilotos são aqueles que competiram sem cintos de segurança, sem capacetes e se você estivesse envolvido em um acidente, haveria uma chance de 50% de morrer”, concluiu Mansell.