Maioria das equipes de F1 são contra as novas regras propostas pela FIA para 2023

A FIA planeja introduzir uma série de mudanças nas regras para a temporada 2023 da F1. As mudanças destinam-se a combater ainda mais o porpoising e incluem uma série de mudanças obrigatórias no assoalho. Porém, a maioria das equipes se opõe às mudanças, alegando que elas visam principalmente ajudar a Mercedes.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, já havia afirmado que apenas as equipes com motores Mercedes votaram a favor. Para ele, isso não foi coincidência e as regras foram criadas principalmente para ajudar a Mercedes a seguir em frente. Segundo o site ‘Auto Sport’, a Red Bull não é a única equipe que suspeita disso, já que nada menos que seis equipes se opõem às mudanças.

A partir do GP da Bélgica deste ano, uma nova mudança de regra já entrará em vigor, obrigando as equipes a fazer ajustes em seus assoalhos no meio da temporada. Para 2023, a FIA quer fazer mais ajustes no regulamento técnico, mas essa proposta encontra muita resistência das equipes.

A maioria deles conseguiu resolver o problema por conta própria e sente que uma intervenção adicional da FIA é inadequada. As seis equipes estão preparadas para desafiar as mudanças, são elas: Red Bull, Ferrari, AplhaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams. Este último é interessante porque a Williams também tem fortes laços com a Mercedes. Os opositores das medidas duvidam até que ponto é realmente uma questão de segurança, como afirma a FIA.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.