O piloto Kevin Magnussen acredita que o aumento da implantação da Haas em um escritório de design de Maranello apontou a equipe na direção certa. O dinamarquês deixou a equipe no final de 2020 e se mudou para o campeonato americano de endurance IMSA, enquanto também substituiu o lesionado Felix Rosenqvist pela Arrow McLaren SP no GP de Road America da Indy.
Magnussen voltou à Haas à última hora desta temporada e garantiu pontos nas sete corridas, depois de a equipe não ter conseguido pontuar no ano passado. Uma das chaves é que a Haas agora tem uma presença maior em Maranello este ano, com um escritório completo permitindo uma maior comunicação entre sua equipe de design.
Sobre se essa mudança e outras diferenças operacionais foram positivas entre suas duas passagens, Magnussen acredita que isso trouxe uma melhora significativa. “Foi uma boa mudança na equipe. No ano em que estive fora, eles se mudaram. É um grupo maior agora em Maranello. Isso facilita a comunicação entre os diferentes departamentos, bastando poder ir e conversar uns com os outros”.
O dinamarquês elogiou a expansão feita pela Haas nestes últimos anos. “Nossa equipe por todos esses anos se espalhou pelo mundo. Nos EUA, dois lugares na Itália e um na Inglaterra, muito espalhados”.
“Em termos de comunicação, fica mais fácil quando você pode simplesmente ir até a mesa de um colega e conversar. Então, está melhor e também cresceu, temos mais pessoas e parece melhor. Claro, o carro mostra isso também”, concluiu ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
