Lindblad fala principais aprendizados até chegar à F1

Arvid Lindblad vai ser o estreante da temporada 2026 da Fórmula 1. Passando por inúmeras categorias de base antes de chegar ao topo, comentou quais foram os pontos mais importantes aprendidos com o tempo.

O competidor júnior da Red Bull, que fará sua estreia na Racing Bulls, acendeu rapidamente pelos certames de acesso. Ao longo dos anos, chegou a fazer uma temporada na Fórmula 3 e chegou a vencer a Fórmula Regional da Oceania antes de chegar à Fórmula 2.

Então, refletindo sobre sua caminhada, reconheceu que sua habilidade ao volante não é a mais importante que desenvolveu nesse período. “Aprendi muito sobre mim mesmo dentro e fora das pistas. Trabalhando com a equipe e tudo mais, tive que aprender muito sobre isso, o que será ainda mais importante na F1″, falou.

Lindblad fala principais aprendizados até chegar à F1
Foto: Red Bull Content Pool

“Em relação à pilotagem, é difícil escolher uma [lição] específica porque subi tão rápido que parece que tive que me adaptar e aprender incrivelmente rápido em todos os aspectos. É difícil para mim dizer apenas uma coisa que realmente aprendi na F2 porque senti que tive que aprender muito em todas as áreas, e acho que será o mesmo na F1″, continuou.

“Em relação à pilotagem, é difícil escolher uma [lição] específica porque senti que aprendi muito em todos os sentidos, e acho que será o mesmo na F1. Acho que o mais importante é a capacidade de gerenciar outros fatores enquanto se pilota, o que obviamente era mais importante na F2, já que a estratégia se torna um aspecto mais relevante. Os pneus são um pouco mais complexos, e acredito que na nova F1 do ano que vem, com a nova unidade de potência, também será um fator mais importante. Então, se eu tivesse que apontar uma única lição aprendida, essa seria a principal”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.