Lindblad conta com experiência elétrica de Rowland para estreia na F1

Arvid Lindblad tem um truque escondido na manga para seu ano de estreia na Fórmula 1. O titular da Racing Bulls apontou o também piloto Oliver Rowland, hoje correndo na Fórmula E, como seu pequeno super-poder.

O britânico vai fazer seu début na principal categoria do automobilismo como companheiro de Liam Lawson, assumindo a vaga deixada por Isack Hadjar, que subiu para a Red Bull.

E com uma carreira em ascensão, quem também está por trás de tudo é Rowland, campeão da FE, que atua como empresário de Lindblad. Constantemente Ollie foi visto no paddock das categorias de base e sempre ajudando Arivd.

Um outro ponto adicional é que Rowland tem anos de experiência em gerenciamento de bateria na categoria elétrica, o que pode ajudar Arvid no novo regulamento da Fórmula 1.

Lindblad conta com experiência elétrica de Rowland para estreia na F1
Foto: Red Bull Content Pool

“Sim, com certeza. Quer dizer, o próprio Ollie, sem falar da Fórmula E, eu aprendi muito com ele. Não faz muito tempo que ele estava trilhando o caminho para a F1. Sou extremamente grato a ele pelo apoio, e esse é um dos principais motivos pelos quais consegui subir na carreira tão rapidamente”, falou ao talkSPORT.

“Ter acesso à sua experiência, conselhos e conhecimento, especialmente na F2 e F3, foi fundamental para dar esses passos. Com certeza, é um pequeno superpoder na Fórmula E. Não é a mesma coisa. Mas sim, existe um fator de economia de bateria. Seja economia de bateria ou não, na F1 há um fator ainda maior relacionado à bateria, como o gerenciamento da unidade de potência”, seguiu.

“Ter o conhecimento dele sobre a Fórmula E, onde ele se saiu tão bem e realmente a compreendeu e dominou, é definitivamente algo sobre o qual vou conversar bastante e tentar extrair o máximo de proveito”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.