Os grandes salários são abundantes na Fórmula 1. Bernie Ecclestone foi o melhor exemplo disso por anos. Agora que a Liberty Media o substituiu, a empresa não apresentou um ‘novo Bernie’, mas o fato de que ainda há bons rendimentos na F1, é evidenciado pelo salário do grande chefe da empresa.
Greg Maffei, presidente da Liberty Media, recebeu um salário de US$ 44 milhões no ano passado. Isso é demonstrado por uma declaração da Liberty Media antes da realização de sua assembléia anual de acionistas.
Esse valor é mais que o dobro do que ele ganhou em 2017 e 2018. O Motorsport-Total relata que seu salário base é de ‘apenas’ 1,1 milhão de dólares. A grande maioria de sua renda, portanto, consiste em bônus baseados no bom desempenho do ano passado.
Embora a Fórmula 1 seja apenas uma parte do portfólio da Liberty Media, o comitê que paga o salário enfatiza que a maneira como Maffei apoiou iniciativas estratégicas para a Fórmula 1, contribuiu amplamente para o nível de bônus que recebeu.
É claro que esse salário foi determinado com base nos resultados de 2019. Agora que todos os esportes estão parados, a Liberty Media também precisará fazer todos os esforços para superar essa crise. Cabe a Maffei provar que ele realmente vale seu salário.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
