No Brasil para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Charles Leclerc visitou na última terça-feira (31) o Instituto Ayrton Senna, localizado no bairro paulistano de Pinheiros. O piloto da Ferrari conheceu a estrutura do local e pode ver de perto itens que pertenceram ao tricampeão mundial, como capacetes, troféus e a McLaren com a qual o brasileiro venceu o GP da Itália de 1990, em Monza.
Em pouco mais de duas horas de visita ao local, o monegasco conversou com Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna, e Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial e artista plástica, que lhe deu um busto de Ayrton. Nesta quinta-feira, Leclerc usou as redes sociais para falar da visita ao instituto mantido pela família Senna.
“Meu único ídolo. Um momento especial. Um grande agradecimento a Viviane Senna, Lalalli e a todos do Instituto Ayrton Senna por me convidarem a este lugar tão especial”, disse Leclerc, através do Instagram.
Na pista, o monegasco tenta neste final de semana ajudar a Ferrari a se aproximar da Mercedes no Mundial de Construtores. A diferença dos alemães para os italianos é de apenas 22 pontos restando três etapas para o final do campeonato.
As atividades para o GP de São Paulo de Fórmula 1 serão abertas nesta sexta-feira. A 20ª etapa do campeonato será disputada neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
