Leclerc fala sobre grid invertido: “Não faz parte do DNA da F1”

Charles Leclerc deixou claro sua opinião contra a possibilidade de grids invertidos nas corridas Sprint da Fórmula 1. O piloto da Ferrari afirmou que esse formato seria contra o “DNA” da categoria.

Para 2026, estão previstas seis corridas Sprint no calendário de 24 etapas, mas é possível que aumente o número para 12, incluindo a introdução do grid invertido, formato já utilizado na Fórmula 2 e na Fórmula 3.

No entanto, Leclerc acredita que a Fórmula 1 não deve fazer esta mudança: “Na minha opinião pessoal, acho que o número de corridas Sprint que temos no momento já é suficiente. Eu não gostaria que houvesse mais do que isso”, disse.

Sobre os grids invertidos, o monegasco comentou: “Eles não deveriam acontecer em um fim de semana normal, mas por que não considerá-los para a Sprint? Mas realmente não sinto que isso deva fazer parte do DNA da Fórmula 1. Acho que a Fórmula 1, do jeito que está hoje, é como deveria permanecer, e não precisamos reinventar nada.”

A ideia de grids invertidos já havia sido criticada no passado. Em 2019, Sebastian Vettel classificou a proposta como “besteira”, enquanto Lewis Hamilton afirmou que quem defendia a mudança “não sabia realmente do que estava falando”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.