Leclerc fala sobre como permanece focado na F1: “Meu pai me preparou desde o início”

O piloto Charles Leclerc teve um início de temporada difícil. Ele cometeu erros, teve problemas de confiabilidade e sofreu com as estratégias ruins de sua equipe. Porém, o piloto da Ferrari continua focado no campeonato mundial de F1.

Em entrevista ao site ‘Goodwood’, o piloto fala sobre como ele permanece calmo mesmo quando as coisas ficam difíceis. Isso tudo graças ao seu pai, que faleceu em 2017, pouco antes de Charles assinar seu primeiro contrato na F1. “Meu pai me preparou desde o início, me dizendo para permanecer humilde”, disse Leclerc.

O monegasco relembra seus dias nos karts. Ele tinha apenas sete anos e vencendo corridas pela primeira vez. Seu pai sabia como era isso, tendo chegado à Fórmula 3. “E, obviamente, aos sete anos, quando você começa a ganhar, você pensa que é o melhor e ele já estava começando a me dizer ‘calma, Charles’”.

O piloto da Ferrari afirma que nunca foi uma pessoa arrogante. Aprender a ser humilde desde sempre o ajudou muito em sua vida posterior. De qualquer forma, Leclerc conta que gosta de ouvir as pessoas em quem confia, a família e seu empresário. Talvez seja por isso que ele permaneça tão calmo, apesar do caos na equipe italiana no momento.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.