Leclerc comenta como encara os carros da nova era da Fórmula 1

Apesar das críticas de Max Verstappen às novas regras da Fórmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari, vê uma oportunidade de aprendizado e experimentação nos novos carros, que estão sendo testado nesta semana no Bahrein.

O monegasco afirmou que, embora os modelos atuais não sejam os mais divertidos de guiar, o desafio está em extrair o máximo deles: “Não é o carro mais divertido, mas é o que temos e encontro a diversão de uma forma diferente. Acho que o desafio de realmente desenvolver todo este novo sistema é, por si só, algo que tenho apreciado e algo que tenho achado, que acho muito interessante”, explicou Leclerc.

Charles Leclerc (Ferrari) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Ferrari

O piloto ressaltou que a fase atual permite testar novas estratégias e soluções que antes poderiam não ter funcionado. “Então, de certa forma, encontro alguma diversão em experimentar coisas diferentes e coisas que podem não ter funcionado no passado, mas agora que tudo é diferente. É legal poder pensar um pouco fora da caixa e tentar encontrar outras maneiras de maximizar o desempenho do carro. Mas o prazer real de guiar o carro é diferente”, completou.

Vários competidores estão sendo questionados sobre o novo carro. O atual campeão, Lando Norris, chegou a dizer que Verstappen deveria “se aposentar”, já que não aprovou a nova dinâmica da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.