O piloto Charles Leclerc conquistou mais uma pole position na F1 neste sábado (23). O monegasco largará na frente no GP da França, no circuito de Paul Ricard. Após a sessão, ele comemorou o resultado e agradeceu a ajuda de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
No Q3, a Ferrari instruiu Sainz, que largará do final do grid devido a penalidades relacionadas ao motor, para dar vácuo a Leclerc. Com isso, o monegasco ganhou uma vantagem na disputa pela pole position contra Max Verstappen. Ele fez um tempo de 1:30.872, 0,304 segundos à frente de Verstappen, que largará em segundo.
Em entrevista depois da qualificação, Leclerc admitiu que a batalha com Verstappen teria sido mais difícil se não fosse a ajuda de Sainz. “É uma grande volta. Lutei durante todo o fim de semana para fazer uma volta e consegui fazê-lo hoje”.
“Mas devo dizer que também tive a ajuda de Carlos, e isso foi um trabalho de equipe incrível porque, sem Carlos, teria sido muito mais próximo. Muito obrigado a Carlos, e espero que ele possa se juntar a nós na luta pela vitória amanhã”.
Embora o piloto da Ferrari se sinta bem para a corrida de amanhã, ele continua cauteloso com o que a Red Bull poderia fazer. É bom. Mas, novamente, é difícil entender o que os caras da Red Bull fizeram ontem, porque houve muita diferença em termos de tempos de volta. Vamos ver como acontece”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
