O piloto Charles Leclerc admitiu que a fragilidade da unidade de potência da Ferrari continua sendo uma preocupação após o final de Carlos Sainz no GP da Áustria. O espanhol estava a caminho de completar uma dobradinha, quando a sua unidade de potência estourou.
A falha foi adicionada a uma lista crescente de problemas atribuídos ao departamento de motores da Ferrari, com Leclerc duas vezes saindo da liderança, na Espanha e no Azerbaijão. O monegasco não esconde sua preocupação com esses problemas.
“É definitivamente uma preocupação, então precisamos analisar isso e garantir que isso não aconteça. Obviamente, aconteceu duas vezes do meu lado nas últimas cinco corridas. Então, sim, precisamos superar isso o mais rápido possível”, afirmou Leclerc.
A vitória de Leclerc na Áustria quebrou uma seca do monegasco. A última vitória aconteceu na terceira rodada do campeonato na Austrália. Detalhando o que mudou na Ferrari entre as duas conquistas, o monegasco explicou alguns pontos. “Recebemos um pacote em Barcelona, depois fizemos outro upgrade em Silverstone e sempre correu no caminho certo”.
“Acho que o desempenho tem sido ótimo desde a Austrália. Porém, exceto Miami, talvez, onde estávamos um pouco para baixo em comparação com a Red Bull, tem sido forte nas últimas cinco corridas, mas simplesmente não conseguimos juntar tudo. Então, sim, é ótimo que agora finalmente tenhamos uma corrida normal do meu lado”, explicou Leclerc.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
