Latifi: “Agora posso dizer que sou um piloto de Fórmula 1”

Na sexta-feira, após o primeiro treino livre do GP da Áustria, Nicholas Latifi oficialmente se declarou um piloto de Fórmula 1 depois que o estreante canadense finalmente fez sua primeira aparição na sessão do TL2 antes de sua estreia no Grande Prêmio.

O piloto de 25 anos da Williams participou de 11 sessões anteriores de TL1 para ganhar experiência, mas nesta sexta-feira Red Bull Ring foi a primeira vez que ele não precisou devolver o carro a outra pessoa na hora do intervalo.

“Eu realmente gostei de voltar ao carro”, disse o piloto de 25 anos, o único novato deste ano no grid, depois de ser o 18º mais rápido na primeira sessão e terminar em último na segunda.

“Foi a primeira vez que pilotei em uma sessão de FP2, então eu estava brincando, eu disse ‘Agora posso dizer que sou oficialmente um piloto de Fórmula 1’.

“No geral, foi um pouco misto, mas me senti bastante confortável, na verdade, conseguindo a velocidade certa e gradualmente diminuindo a velocidade”.

Latifi teve que ser paciente em sua estreia, o que deveria ter acontecido na Austrália em 15 de março, apenas para que a corrida de Melbourne fosse cancelada quando a pandemia do COVID-19 chegou ao paddock.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes