Lance Stroll ficou ‘dando risadinhas’ depois de conseguir entrar no Q3 pela primeira vez na temporada de 2018, após a sessão de qualificação para o Grande Prêmio da Itália.
O jovem canadense, que está amplamente cotado para se unir à equipe Force India, conseguiu um desempenho espetacular em um ano difícil para a equipe de Grove, colocando seu FW41 em décimo lugar no grid.
Devido às características de alta velocidade do circuito de Monza, a Williams foi capaz de explorar o máximo que pôde a unidade de potência da Mercedes.
Stroll, que começou na primeira fila na corrida do ano passado, também está totalmente ciente do desafio que enfrentará na corrida, com carros mais rápidos em torno dele, no entanto, ele ainda deseja maximizar sua posição e lutar duro.
“Para digerir um bom resultado como esse, esta noite vou me sentir muito bem”, disse Stroll. “Eu vou dar um abraço no pessoal. Eu estava rindo dentro do meu capacete”.
“Eu não acho que é apenas o circuito, como em qualquer pista, depende do dia a dia. Às vezes você entra em um ritmo e tudo vem junto, e hoje foi assim que aconteceu”.
“Estávamos em boa forma a partir do Q1 e eu apenas construí isso, fiz uma boa volta no Q2 para entrar no Q3 e depois fiz o que pude e o décimo lugar foi o meu máximo”
“Amanhã será um dia desafiador, sem dúvida, já que estamos sofrendo com a velocidade nas retas e alguns de nossos adversários estarão por perto amanhã, mas minha mentalidade é sempre a mesma, vou dar o meu melhor e o que tiver que acontecer, que aconteça”, finalizou Stroll.