Kimi Raikkonen disse que o SF16-H é um “carro melhor” que o do ano passado, apesar de um primeiro dia frustrado pela falta de ação por dificuldades técnicas.
Fazendo sua estreia no SF16-H após Sebastian Vettel pilotar nos dois primeiros dias de testes, Raikkonen não foi à pista até o final da manhã enquanto a Ferrari corrigia um problema no sistema de fluxo de combustível.
No entanto, uma vez na pista, Raikkonen rapidamente chegou à velocidade, marcando 76 voltas e estabelecendo o terceiro melhor tempo do dia atrás de Nico Hulkenberg e Romain Grosjean.
Um começo positivo de ano para o finlandês e Raikkonen estava cheio de elogios para o SF16-H, apesar do atraso no início, chegando a dizer que era melhor do que o carro da Ferrari em 2015.
“A primeira sensação é muito boa”, disse ele. “Não foi o melhor dia no geral, mas tenho certeza de que vai ser bom, só precisamos de mais tempo no carro e, obviamente, estamos trabalhando em coisas diferentes e tentando coisas melhores. Tenho certeza de que vai ser um carro melhor – já é um carro melhor do que o final do ano passado, então estamos fazendo as coisas certas”.
