Kimi Antonelli exalta público brasileiro após segundo lugar na Sprint e na classificação em Interlagos

O italiano Kimi Antonelli viveu um de seus melhores dias na sua temporada de estreia na Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou e chegou na segunda colocação da corrida Sprint deste sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Antonelli voltou a ser destaque na classificação disputada no final desta tarde ao cravar o segundo tempo para o grid deste domingo, em que Lando Norris largará na pole.

“O ritmo na parte da manhã foi muito forte. A última volta no Q3 foi bem decente. Travei um pouco a traseira na última curva, mas apesar desse pequeno erro, acho que não teria como ser mais rápido que o Lando. Então, sim, não foi a volta perfeita, mas ainda assim foi bom para o segundo lugar e temos uma boa oportunidade para amanhã”, diz Antonelli.

Perguntado sobre como está lidando com o lado emocional de correr na terra natal de Ayrton Senna, Kimi Antonelli exaltou o público brasileiro.

“Correr no Brasil tem sido incrível até agora. O apoio dos fãs brasileiros tem sido incrível e isso definitivamente me dá um pouco mais de energia cada vez que entro na pista. Tem sido fantástico. Além disso, esta pista, para ser sincero, é realmente especial, muito divertida de pilotar, e sim, estou feliz com ela. Agora estamos ansiosos pela corrida de amanhã, porque seria bom terminar o fim de semana em alta e levar bons pontos para casa”, completa Antonelli.

Desde antes de entrar para o grid da F1, Antonelli sempre deixou claro sua admiração pelo ídolo Ayrton Senna. Na última quarta-feira (5), o piloto de apenas 19 anos vestiu uma camiseta nas cores do Brasil e do icônico capacete de Senna e foi até o túmulo do ex-piloto no Cemitério do Morumbi.

A largada para o GP de São Paulo da Fórmula 1 acontece neste domingo, 9, às 14h no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.