Juffali é primeira wild card de 2024 da F1 Academy

Reema Juffali é a primeira wild card da temporada 2024 da F1 Academy. A competidora vai participar da primeira rodada dupla do calendário, que acontece no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita.

Para este campeonato, a categoria exclusivamente feminina vai eleger uma competidora local por etapa para fazer parte do grid. A pilota vai se juntar ao trio da Prema Racing, equipe campeã em 2023.

“É uma honra e um privilégio representar meu país, especialmente em minha terra natal. O dia que a F1 chegou em Jeddah foi a junção de meus dois mundos e agora irei participar. Estou realmente ansiosa e feliz em compartilhar essa experiência com meus amigos e família que estão aqui”, disse Reema.

“Como diz o ditado ‘se você não ver, não vai acreditar’. Então, espero que os fãs sauditas possam ver que há pilotas na Arábia Saudita e que comecem a pensar que ‘isso é algo que posso fazer’. É por essa razão que aceitei esse desafio. É apenas o começo”, completou a pilota.

Juffali já fez história no automobilismo quando, em 2018, se tornou a primeira pilota da Arábia Saudita. Após conseguir pontos em sua estreia na Fórmula 4 Britância, se tornou a primeira mulher saudita a competir em uma corrida internacional em seu país, fazendo parte da Jaguar I-PACE eTrophy em Riyadh.

Ainda, conta com passagens por categorias como Campeonato GB3, terminar na segunda colocação em sua classe nas 24 Horas de Dubai, GT Open e se tornando a primeira mulher a conseguir uma pole-position na Fanatec GT World Challenge Europe Sprint Cup.