Jos Verstappen diz que ficou dias sem falar com Max após derrota no Kart

Jos Verstappen não foi o piloto mais talentoso da história da Fórmula 1, onde correu entre 1994 e 2003. Mas não se pode negar que o holandês foi figura importante, embora controversa, no título mundial de Max Verstappen, conquistado neste ano, após um agônico final de GP de Abu Dhabi, quando superou Lewis Hamilton na última volta.

O agora campeão mundial convenceu o pai e a mãe, a também pilota Sophie-Marie Kumpen, a investirem nele ainda nos tempos de Kart. Ainda assim, quando Max não tinha bons resultados, Jos o confrontava, como disse em entrevista para ServusTV.

Após um Mundial de Kart em que Max não foi bem, Jos disse que ficou sem falar com o filho. “Fiquei uma semana sem falar com ele. Queria fazê-lo sentir que isso não é bom. Ajudou, pois, em 2013, ele venceu todas as corridas. Acho que isso o ajuda até hoje”, comentou o pai do campeão do mundo.

Max passou a testar pela Fórmula 1 ainda em 2014, anos em que se dedicou à Fórmula 3 Europeia. Em 2015, o piloto estreou na categoria máxima do esporte a motor mundial pela Toro Rosso, atual AlphaTauri, migrando para a Red Bull no ano seguinte.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.