O piloto Max Verstappen teve uma longa e instrutiva ‘educação’ de seu pai Jos sobre automobilismo quando era mais novo. Em entrevista ao site ‘Formule1.nl’, pai e filho discutem a forma de treinar e competir na juventude do holandês.
Quando Verstappen tinha quatro anos, seus pais lhe deram um kart e, com o pai Jos Verstappen e a mãe Sophie Kumpen, as corridas estão em seu sangue. Logo fica claro que Verstappen tem talento, e seu pai o transforma em um projeto. Durante anos, eles viajaram pela Holanda, e não muito depois por toda a Europa, para correr em diferentes pistas.
Uma das maiores qualidades de Verstappen é que ele é instantaneamente rápido. Seja nos primeiros metros no primeiro treino livre ou na primeira volta com um novo jogo de pneus, Verstappen dá tudo o que tem e é imediatamente rápido. Isso é resultado direto do treino de Jos, que diz que sempre deu ao piloto no máximo duas voltas para ser rápido.
“Sempre dei duas voltas ao Max para acelerar. Bem, eu realmente pensei que era muito. Não, a pressão não estava alta, mas eu disse a ele. Max estava inconscientemente trabalhando nisso”, seu pai explica seu método de ensino”, afirmou Jos.
O próprio Max Verstappen não reclama sobre este método feito pelo seu pai. “Também acho legal e importante ser rápido logo de cara. Caso contrário, é apenas irritante. Então você fica duro o dia todo”, disse ele.
Os esforços de Jos Verstappen valeram a pena, já que o holandês conquistou o título mundial de kart e o título mundial de Fórmula 1 em 2021. Com isso, o projeto de pai e filho deu certo. Jos agora pode deixar Max Verstappen mais relaxando, depois de realizar seu sonho, ele pode aproveitar mais de seu tempo na F1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
