O presidente da FIA, Jean Todt, disse que pode demorar décadas até a Fórmula E chegar perto da velocidade da Fórmula 1. A categoria totalmente elétrica acaba de começar sua sexta temporada e atraiu alguns grandes nomes do mundo do automobilismo, com a Mercedes e Porsche chegando para a temporada 2019/20.
Apesar do crescente interesse na Fórmula E, os carros não são nem de longe tão rápidos quanto os da F1, com as corridas durando a metade do tempo, então ainda há muito trabalho a ser feito, se os chefes da FE quiserem se igualar à F1 um dia.
Segundo o Yahoo News, Todt disse: “Você não pode imaginar que a Fórmula E vai substituir a Fórmula 1”.
“As corridas da FE duram três quartos de hora a velocidades médias de 118 km/h (73/ mph), enquanto as corridas de F1 correm mais que o dobro do tempo, com velocidades maiores que o dobro e em corridas de 300 km (186 milhas)”.
“Não há um carro de corrida capaz de percorrer 300 quilômetros, na velocidade da Fórmula 1 atualmente. Pode levar décadas para que isso aconteça, se acontecer”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DA GRANJA 2019 – PREPARAÇÃO:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:
FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
