Em 2020, a Ferrari teve um ano difícil, mas a equipe se recuperou consideravelmente nesta temporada da F1. O time italiano luta com a McLaren pelo terceiro lugar no campeonato de construtores e conta com dois bons pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Embora Leclerc tenha apresentado um bom desempenho desde o início da temporada, Sainz demorou mais para se acostumar com o carro. O espanhol estreou este ano na equipe e claramente precisava se acostumar com a Ferrari. No entanto, ele agora está quase no mesmo nível de seu companheiro de equipe no campeonato mundial de pilotos.
Em 2022, a Ferrari espera lutar pelo título mundial novamente. Embora essa etapa pareça muito distante por enquanto, os novos regulamentos podem trazer mudanças para a próxima temporada.
Em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, Leclerc comentou sobre o futuro na equipe. “Estamos cientes de que demos um passo atrás depois de 2019, mas desde então sempre trabalhamos na direção certa, embora com pequenos passos, especialmente devido aos regulamentos técnicos. Isso me dá confiança no futuro”.
O piloto monegasco vê a evolução da equipe italiana com novidades. “Já estamos avançando há algum tempo e não há razão para pensar que reverteremos a tendência em 2022. Acredito no projeto da Ferrari, nunca duvidei, nunca perdi meu entusiasmo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
